terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eredivisie-4ª jornada

Continuamos a analisar o campeonato holandês, desta vez fazemos uma breve análise à quarta jornada da Eredivisie que foi mais uma vez recheada de golos naquela que é uma das ligas mais produtivas a nivel mundial no que toca aos golos.
Destaque para o Twente que mantém o primeiro lugar na prova só com vitórias e tem 12 pontos noutros tantos possiveis, sendo perseguido por Ajax, PSV, AZ Alkmaar e Feyenord (sendo que apenas o último não venceu o seu jogo, todos os restantes passaram com distinção).

Twente 4-1 Venlo (Bryan Ruiz, Luuk de Jong (2) e Marc Janko; Ahmed Musa)

Continua a veia goleadora da equipa que foi eliminada pelo Benfica na Liga dos Campeões e desta vez, na recepção ao 15º classificado, a formação de Enshede somou mais uma goleada, o que significa que os comandados de Co Adriaanse têm actualmente uma média de 3 golos por jogo, sendo que agora foram apontados quatro, com de Jong a destacar-se novamente.
O primeiro golo do jogo nasce de um belíssimo cruzamento da esquerda que termina com a finalização de cabeça do costa-riquenho Ruiz que só parou no fundo das redes.
Num lance que nasce de um pontapé de baliza, Ahmed Musa rapidíssimo surge diante Mihaylov, contorna-o e faz a igualdade (este nigeriano de 18 anos promete).
Apenas dois minutos foram precisos para a equipa visitante voltar a ficar em desvantagem, de Jong surgiu na cara de Gentenaar e não desperdiçou.
Antes do intervalo, foi o austríaco Janko que fez o 3-1, após excelente jogada individual de Ruiz que isola o avançado de 28 anos que fecha o resultado na primeira parte.
No segundo tempo, após uma excelente combinação de Jong surge na área e faz o bis na partida, selando o resultado final em 4-1.

Ajax 4-1 Vitesse (Christian Eriksen, Derk Boerrigter e Kolbein Sigthórsson (2); Alexander Buttner)

À semelhança do líder, o Ajax também recebeu e goleou o Vitesse por 4-1 e surge na segunda posição do campeonato.
O primeiro golo da partida é extraordinário e foi apontado pelo dinamarquês Eriksen que de fora de área executou um fantástico remate sem qualquer defesa para Meerits, sendo que o tento é já apontado aos 53 minutos, numa segunda parte com 5 golos.
Em dois minutos o Ajax marca dois e garante a vitória, primeiro Boerrigter e depois Sigthórsson que conclui após cruzamento da direita, o islandês que bisou aos 71 minutos num potente remate de meia distância (outra promessa, com 21 anos).
Perto do final, Buttner fez o tento de honra e evitou que o Vitesse saísse sem golos do Amsterdam Arena, na recarga a um chapéu em que a bola embate no poste.

PSV 6-1 Excelsior (Dries Mertens (3), Ola Toivonen (2) e Jeremain Lens; Mitchell Tre Verde)

Uma goleada das antigas no Phillips Stadium, o PSV massacrou o Excelsior e colocou-os no fundo da tabela com apenas 1 ponto conquistado.
A grande figura foi o belga Mertens que apontou um hat-trick (sendo o primeiro deles um golo do outro Mundo na marcação do livre directo, veja aqui).
Sem palavras para descrever o melhor marcador da liga holandesa que ainda apontou mais dois golos no encontro.
O sueco de 25 anos Ola Toivonen também se mostra em boa forma e bisou, enquanto que Lens ajudou à festa, sendo que Verde complicou e apontou na altura o golo do empate, não imaginando o que estaria para vir.
Destaque também para a estreia do jovem formado pelo Sporting Rabiu Ibrahim que saiu a custo zero para o PSV e entrou em campo aos 78 minutos.

FC Groningen 0-3 AZ Alkmaar (Nick Viergever, Johann Gudmundsson e Rasmus Elm)

O AZ Alkmaar deslocou-se a Groningen para ir derrotar a formação local por 0-3, continuando assim numa intensa luta pelo topo da classificação.
O primeiro golo foi apontado na sequência de um canto em que o holandês Viergever cabeceia para o fundo das redes logo a abrir o jogo.
Gudmundsson em corrida no contra ataque vai rematar de longe rente à relva para o 2-0 aos 79 minutos e para acabar, o sueco Rasmus Elm carimba o resultado num livre directo em que Van Loo é muito mal batido.

Outros resultados:

Feyenord 2-2 Heerenveen (Leroy Fer e Jerson Cabral; Bas Dost (g.p) e Osama Assaidi)

RKC Waalwijk 2-1 NAC Breda (Evander Sno e Adil Auassar; Anthony Lurling)

NEC Nijmegen 2-1 Heracles Almelo (Lasse Schone e Nick van der Velden; Glynor Plet)

FC Utrecht 3-1 Roda (Tommy Oar, Rodney Sneijder e Jacob Mulenga; Mads Junker)

De Graafschap 0-3 ADO Den Haag (Aleksandar Radosavljevic, Wesley Verhoek e Mike van Duinen)

Classificação:

1º-Twente (12 pontos)
2º-Ajax (10 pontos)
3º-PSV (9 pontos)
4º-AZ Alkmaar (9 pontos)
5º-Feyenord (8 pontos)

Melhores Marcadores:

1º-Dries Mertens (6 golos)
2º-Marc Janko (5 golos)
3º-Jacob Mulenga (4 golos)
4º-Kolbeinn Sigthórsson (4 golos)
5º-Ahmed Musa (3 golos)

2 comentários:

TiagoRodrigues . disse...

Os 3 principais clubes holandeses estão anormalmente fortes .

Visitem www.wondertalentsscout.blogspot.com e vejam o meu último post sobre um jogador que começa a dar cartas em Espanha e na selecção francesa . Votem na sondagem e tornem-se seguidores .

Obrigado,
Tiago Rodrigues

Ruben Silva disse...

Destaco o Twente que tem uma frente de ataque bastante boa com Ruiz, De Jong e Janko.