terça-feira, 23 de agosto de 2011

Premier League - 2ª Jornada

Mais uma jornada do campeonato inglês terminou e como sempre assistimos a grandes espectáculos com estádios repletos. O destaque vai para o Liverpool que foi ao Emirates Stadium vencer o Arsenal e também para a 1ª vitória de Villas-Boas como treinador dos blues. Os de Manchester - o City e o United - continuam na liderança.


Arsenal 0 - 2 Liverpool (Ramsey - auto-golo, Suárez)
Os reds foram ao Emirates bater o Arsenal agudizando ainda mais a má fase dos londrinos que estão a ser contestados pelos seus adeptos pela falta de investimento do clube. O jogo revelou-se bastante equilibrado até à expulsão de Frimpong, aos 70', altura em que Suárez e Meireles entraram em jogo para pôr o Liverpool na frente. O português e o uruguaio construíram os 2 golos com o camisa 7 a fazer o segundo golo já perto dos 90'. Wenger começa a ser criticado e o Liverpool mostra ter condições para fazer uma boa temporada.

Chelsea 2 -1 West Bromwich (Anelka, Malouda; Shane Long)
A equipa de Villas-Boas venceu pela 1ªvez mas teve em Stamford Bridge uma tarefa árdua perante um WBA batalhador. Os visitantes abriram o marcador logo nos minutos iniciais com Long a aproveitar falha do central Alex. Só depois do intervalo é que Anelka igualou a partida acalmando os adeptos londrinos. Depois de muitas ocasiões falhadas os blues obtiveram o tento da vitória por Malouda após excelente iniciativa de Bosingwa. Os jogadores do Chelsea mostraram-se muito ansiosos e com falta de criatividade - Juan Manuel Mata vem preencher essa lacuna.

Bolton 2 - 3 Manchester City (K. Davies, Klasnic; Silva, Barry e Dzeko)
Os citizens venceram no Reebock Stadium jogando bom futebol e demostrando que são um nome de peso na luta pelo título. David Silva e Gareth Barry marcaram os dois primeiros golos após remates de fora da área. Klasnic reduziu a desvantagem para o Bolton numa boa finalização sem hipóteses para Hart. Mas Dzeko voltaria a subir a contagem. Kevin Davies chegou a marcar mas seria um tento inconsequente pois o resultado manteve-se nos 3-2 até final. Agüero esteve em campo mas não marcou falhando, inclusive de forma escandalosa, à boca da baliza.

Manchester United 3 - 0 Tottenham (Welbeck, Anderson, Rooney)
Os red devils bateram facilmente os spurs em Old Trafford e mantiveram-se na liderança com os rivais do city. Welbeck foi outra vez aposta e foi mesmo ele que abriu o marcador, na segunda parte, num excelente cabeceamento que Friedel foi incapaz de travar. O jogo foi equilibrado mas o Tottenham sem Modric revelou-se pouco acutilante no ataque. Anderson elevou a contagem depois de combinar muito bem com Welbeck, e Rooney fez o 3-0. Nani jogou os 90' mas não esteve brilhante. Entretando Defoe atirou com estrondo ao poste num Tottenham que necessita claramente de se reforçar. De Gea voltou a mostrar sinais de intranquilidade mas o United soma e segue rumo à revalidação do campeonato.

Wolverhampton 2- 0 Fulham (Doyle, Jarvis )

Norwich 1- 1 Stoke City (De Laet; Jones)

Swansea City 0- 0 Wigan

Everton 0- 1 QPR (Smith)

Aston Villa 3-1 Blackburn (Agbonlahor, Heskey e Bent; Pedersen)

Sunderland 0-1 Newcastle (Ryan Taylor)

Onze Ideal - Jogador da jornada - Danny Welbeck

O que destacariam na 2ª jornada da Premier League?

1 comentário:

Tiagomfc disse...

Destaco a vitória do Liverpool no terreno do Arsenal que a continuar assim não ganhara nada nos próximos anos e destaco ainda o Manchester United que com um conjunto de jovens poderá continuar a conquistar titulos, o que é de louvar.

Cumprimentos