segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Qual a dupla de centrais do Sporting?

O plantel do Sporting tem sido dos mais elogiados dos últimos tempos, reforços sonantes e soluções credíveis para cada posição mas existe uma zona do terreno na qual existem algumas dúvidas em relação a quem a vai preencher: a dupla de centrais. Com dois reforços de peso para a posição será que os habituais titulares conseguirão manter o lugar?

Daniel Carriço - Muito criticado o ano passado o defesa-central português, que ainda não chegou a internacional A, estreou-se muito bem na Primeira Liga pela mão de Paulo Bento e foi considerado um central muito promissor. Contudo estes dois últimos anos foram algo decepcionantes e o seu lugar no onze pode estar em risco.

Anderson Polga - Desde que chegou a Portugal na época 03/04 o central brasileiro já viveu momentos distintos. Eleito um dos melhores defesas nos primeiros anos de Liga, o campeão do mundo em 2002 foi, nos últimos 2/3 anos, preterido por Tonel e Nuno A. Coelho, revelando estar na curva descendente da sua carreira aos 32 anos.

Onyewu - O possante defesa norte-americano veio trazer à defesa leonina uma coisa que não tinha desde a saída de Tonel: centrímetros, tanto defensiva como ofensivamente. Porém o ex-Milan revelou, no jogo com o Valência, uma lentidão de processos que o pode pôr de parte do onze inicial.

Alberto Rodríguez - O peruano será, talvez, um dos favoritos a ocupar a vaga de central, sobretudo por ser um homem da confiança de Domingos. Com excelente sentido de antecipação e boa marcação homem-a-homem, o ex-Braga peca por algumas desatenções e faltas de concentração.

(PS - Pedimos que comentem o post para nos darem quer a vossa opinião sobre o tema quer um feedback do nosso trabalho)

2 comentários:

miguelslb disse...

Boas,

Eu aposto na dupla Rodriguez/Carriço porque o Onyewu é muito lento e o Polga já ta velho.

Cumps

Anónimo disse...

Escolhia o Onyewu e Rodriguez. O Polga devia regressar ao brasil e o carriço vendia-o por 5M