sábado, 27 de agosto de 2011

Zabaleta deverá ser o 15º reforço do Sporting

A RTP avançou que o Sporting e o Manchester City estão muito perto de chegar a um acordo para a transferência do defesa argentino Pablo Zabaleta para o Sporting, tornando-se no 15º reforço para Domingos Paciência colocar de novo o clube de Alvalade na rota das vitórias.
Zabaleta pode actuar em qualquer posição da defesa e a médio defensivo e não é a principal opção de Mancini para o novo milionário Manchester City e por isso um acordo com os «leões» deverá ser possivel e estará para ser concretizado muito em breve, havendo já a possibilidade de ser apresentado ainda este fim de semana.
Zabaleta de 26 anos começou a sua carreira pelo San Lorenzo, tendo rumando em 2005 para a liga espanhola (Espanhol de Barcelona), chegando em 2008 à Premier League para o Manchester City onde tem sido aposta habitual, mas que em virtude dos muitos milhões que a equipa usufrui é actualmente suplente e por isso abdicável pelo treinador italiano.
A sua contratação deverá ter a ver com a necessidade de reforçar a ala esquerda da defesa, mas ao mesmo tempo dar concorrência no eixo e na ala direita do sector recuado leonino, tratando-se de um jogador bastante polivante à semelhança de Caneira, embora a qualidade não seja comparada, nem tão pouco a idade de ambos os jogadores.
Um bom reforço para o Sporting?

1 comentário:

Ruben Silva disse...

A confirmar-se será mais uma aquisição de topo por parte da dupla Carlos Freitas/Luís Duque. É um lateral com grande propensão ofensiva que na minha opinião encaixaria bem no lado esquerdo da defesa leonina, apesar de ser destro.

Cumprimentos