segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

4 d'ataque

Segunda edição do 4 d'ataque, programa que conta com a presença dos "4 grandes", que fazem a análise à jornada e a situação dos quatro clubes.
Esta semana as perguntas foram feitas pelo Bruno Oliveira, que são as seguintes:
1-Tendo em conta o empate do Porto, o Braga é cada vez mais o principal rival do benfica à conquista do titulo?
2-Que influência terão os reforços na equipa do Benfica?
3-O caso do túnel da Luz está a ter influência nas exibições e nos resultados do Porto?
4-Até que ponto João Pereira tem influência nesta senda de vitórias do sporting nas diversas competiçoes internas?

À resposta 1 temos as seguintes respostas:
Guerreiro do Minho(Sp.Braga)-"A minha opinião continua a mesma, o Braga vai ao Dragão e o Benfica também, agora os 2 lideres partem em vantagem pois a pressão está do lado do porto, que nao pode perder pontos."

Bernardo (Benfica)-"Acho que tanto o Benfica é o rival do braga tanto como o do braga o benfica, nesta altura são os grandes rivais a disputar o campeonato."

João (FC Porto)-"A perder pontos com Paços de Ferreira no seu reduto, o F.C.Porto deve se sentir um pouco preocupado e agora ficar ainda mais alerta para o que se vai jogar nesta Liga Sagres. Sp.Braga e Benfica continuam a provar que são as melhores equipas, a ver vamos se o F.C.Porto vai recuperar com muito esforço estes pontos de atraso, capacidade não lhe falta."

Tiago (Sporting)-"O Porto é a equipa que neste momento se encontra com o pior futebol e terá muitas dificuldades para recuperar e juntar-se aos fortes Braga e Benfica que não descolam da liderança e que jogo a jogo vão alcançando a vitória e somando pontos, enquanto que o Porto escorrega em casa com equipas como o Paços que na minha opinião perdeu muito com a saída de Paulo Sérgio.
Ainda assim não considero o Porto fora da luta pelo titulo, mas já tem um atraso consideravel em relação aos outros dois candidatos."

A pergunta 2 teve as seguintes respostas:

GDM-"O Airton é uma boa compra, pois é o unico que faz a posiçao do Javi Garcia, quanto aos outros, penso que o Benfica tem muitos pontas de lança, um exagero, mesmo para as provas em que o benfica se mantém."

Bernardo-"Os reforços do benfica podem ter alguma influência, sim o Éder luis é polivalente e muito ágil,o Kardec e um ponta-de-lança muito fixo na área e joga muito bem de cabeça e também se move muito bem entre os defesas, já o Airton apesar de ser novo foi um bom reforço pois o Benfica só tinha Javi Garcia naquela posição e os benfiquista estavam a precisar de um elemento para aquela posição."

João-"Ainda é cedo para tirar conclusões em relação aos novos reforços do Benfica (Airton, Kardec e Eder Luís). Talvez Airton seja o reforço mais em conta, visto que a nivle de ataque o Benfica não estava mal servido. Talvez a entrada de 1/2 laterais (um para ca flanco) faça mais falta na formação de Jorge Jesus. Na minha opinião o sector com menos opções para dar apoio ao forte ataque que a equipa encarnada tem. Prova disso foi já adaptação de Fábio Coentrão este ano a lateral esquerdo."

Tiago-"Sinceramente acho desnecessários estes reforços contratados pelo Benfica, a equipa tem opções e na minha opnião só deveria ir ao mercado buscar um lateral esquerdo já que Shaffer não conta.De resto penso que já têem um vasto plantel suficiente para lutar por todas as competições em que está presente até ao fim."

Pergunta 3 teve estas respostas:

GDM-"Pode influenciar um pouco, também devido aos castigos e os nomes que a imprensa inventa, mas existem mais factores para o mau desempenho do Porto."

Bernardo-"Não, de maneira nenhuma acho que nesse jogo o Porto descontrolou-se e agiu mal e acabou por perder aquele jogo com o Benfica, mas acho que não estam a render o que os adeptos portistas como também a equipa tecnica esperava. O porto ta com muitas fragilidades apesar de jogar bem e criar muito lances de golo. O porto este ano não vai ser campeão e se for e com muita injustiça.
O Hulk faz muita falta pois é um dos jogadores que tem mais iniciativas atacantes e é muito forte fisicamente."

João-"Não tem razões para influenciar na minha opinião, visto que dos dois jogadores suspensos só um seria possivelmente titular "indiscutivel", e esse jogador é Hulk. Penso que o Porto não se desculpará com isso. É bom sim que a L.P.F.P (Liga Portuguesa de Futebol Profissional) apure a verdade dos factos de mais esta "novela" do nosso triste futebol português o mais rapidamente possivel, tal como já pediu o F.C.Porto, porque sinceramente esta dos "tuneis" já enjoa."

Tiago-"Influenciar, influência sempre.O caso prejudicou a equipa moralmente e desfalcoa em dois jogadores que eram titulares habituais, mas isso não pode ser desculpa para as más prestações exibidas pelo Porto."

Na pergunta 4 obtivemos estas respostas:

GDM-"João Pereira é para mim o melhor na sua posição, e a mudança para o sporting, vai favorecer muito o Sporting e o seu sector defensivo."

Bernardo-"João pereira primeiro têm muita mais velocidade do que Abel e Pedro Silva o que acelera o ataque do Sporting e também ta muita profundidade ao jogo, têm-se visto que têm dado muito jeito ao Sporting, joga bem á bola, têm futuro e foi uma ótpima contratação. Mais um jogador das escolas do Benfica a jogar pelo Sporting."

João-"Na minha opinião tem. João Pereira veio trazer à asa direita do ataque leonino uma maior dinâmica. Sem dúvida um reforço importante para equipa comandada por Carvalhar que está a subir de rendimento no seu todo, com destaque para vários jogadores como Miguel Veloso, Saleiro
Voltanto às laterais que parece ser um problema nas equipas em Portugal, se o argentino Leandro Grimi, conseguir acompanhar João Pereira a nivel do rendimento, o Sporting ainda pode vir a melhorar a qualidade do seu futebol ofensivo."

Tiago-"João Pereira tem sido fenumenal e muito tem contribuido para o bom futebol demontsrado nos últimos jogos, mas já antes da sua estreia já havia bons indicativos de que as coisas estavão a mudar, como por exemplo a vitória com o Braga e tem tudo para fazer sucesso em Alvalade e penso que agora será muito dificil derrubar o Sporting, apesar do calendário não ajudar..."

Espero que tenham gostado!
Para a semana João será o autor das perguntas, por isso se for adepto do Futebol Clube do Porto e estiver interessado em participar avise na caixa de comentários para que possa entrar em contacto com o interessado.
Amanhã estreia uma nova rúbrica no blogue, chamada "Fair Play" que será escrita por Nany.

Sem comentários: