quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Antevisão do União de Leiria Vs Sporting Clube de Portugal






Joga - se esta noite no estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria, pelas 21h15 o jogo União de Leiria - Sporting, para a segunda jornada da Taça da Liga referente ao grupo B.
Na passada jornada, o Sporting obteve uma saborosa vitória frente ao Braga, campeão de inverno da Liga Sagres. Menos sorte teve a União de Leiria que empatou em casa contra o Trofense, actual 9º classificado da Liga Vitalis.


As equipas vêm de resultados diferentes na última jornada da Liga Sagres. O Sporting venceu o Leixões e teve praticamente mais um dia de descanso que a União local que por sua vez, perdeu contra o Porto no Dragão, contudo no último jogo entre as duas equipas, foi a formação do Lis que levou vantagem, ganhando por 1-0 em Alvalade.

Curiosidade para ver como os técnicos irão abordar o jogo, já que ambos têm encontros de nível de dificuldade elevado no próximo fim de semana para a principal competição nacional. O Sporting vai ter como adversário o Nacional da Madeira em Lisboa sendo assim um encontro de 4º e 5º classificado. A União de Leiria 7ª classificada viajará até Vila do Conde para defrontar o Rio Ave 8º classificado, e nenhuma das equipas quererá perder o comboio dos lugares que dão acesso às competições europeias.

Quanto às convocatórias, a União de Leiria de Lito Vidigal, não vai contar com o guarda - redes Djuricic, expulso injustamente no Dragão, e os lesionados Nuno Gomes e Marco Soares e ainda Mamadou Tall, Panandetiguiri e Ouattara ao serviço da selecção do Burkina Faso de Paulo Duarte, na CAN, que empatou contra a Costa do Marfim a 0 bolas.
Por outro lado, quem entra na convocatória são os reforço
s, Zé António que regressa a Portugal após uma aventura menos conseguida em Espanha, e o estónio Zahovaiko. Ainda destaque, para o regresso de Pateiro.



Lista de convocados:

Guarda-redes: Hélder Godinho e Michael.

Defesas: Hugo Gomes, Diego Gaucho, Vinicius, Ronny, Bruno
Miguel, Vítor Moreno, Patrick e Zé António.

Médios: André Santos, Pedro Cervantes, Silas, Elias, Rúb
en Brígido e Pateiro.

Avançados: Tiago Luís, Cássio, Carlão e Zahovaiko.


Quanto ao Sporting, destaque para o regresso às
convocatórias de Caneira e Veloso e das ausências tanto de Abel como de Pedro Silva. O jogador brasileiro parece ser um dos jogadores dispensáveis para Carvalhal já em Janeiro já que no último jogo foi o jogador que ficou na bancada de Alvalade, apesar de convocado, e com a chegada de João Pereira, ficou ainda com menos espaço de manobra na equipa leonina. Por lesão ficaram novamente André Marques, Liédson e Pongolle, que teve uma estreia azarada em Alvalade e assim deve ficar de fora dos convocados pelo menos 15 dias, segundo avança alguma imprensa. Vukcevic apesar de ter estado constipado nos últimos dias, integra a convocatória.
O médio Marat Izmailov também consta nas escolhas de Carlos Carvalhal, tendo ontem o Sporting rejeitado uma proposta do Lokomotiv, que pretende levar o russo de volta a Moscovo.
Ricardo Baptista substitui Tiago na convocatória por opção.




Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Ricardo Batista.

Defesas: Carriço, Polga, Caneira, Tonel, Grimi e João Pereira.

Médios: Adrien, Izmailov, Vukcevic, Matías Fernández, João Moutinho, Miguel Veloso e Pereirinha.

Avançados: Carlos Saleiro, Yannick e Hélder Postiga.


O árbitro será Artur Soares Dias do Porto e será auxiliado por João Silva e Rui Licínio.


Não percam depois do jogo, uma análise como sempre completa das nuances tácticas e das situações de jogo aqui no seu blogue de eleição.




5 comentários:

Anónimo disse...

essa imagem do recto de uma rapariga
é adequada à diarreia verbalístico-técnica do autor

Gverreiro do Minho disse...

não gostas?

vai para assembleia geral que já foi aprovado lol.

Bruno Oliveira disse...

Anónimo, tem calma pá. Agora já podes casar... Onde é que viste erros agora? Ah já sei, foi na tua existência. lol

Anónimo disse...

no hawai tb há sporttv pa veres a bola ?

Bruno Oliveira disse...

Não, mas no quarto da tua mãe consta que sim.