domingo, 31 de janeiro de 2010

Sporting de Braga 1-0 Sporting




Mais um jogo, mais uma batalha ganha.

Um grande ambiente no estádio, digno de um jogo grande.

O Sporting entrou muito bem e supreendeu todos com essa entrada fulminante, embora sem efeitos prácticos. O Braga só conseguiu acordar depois do golo, Paulo César rematou e a bola desviou num defesa do Sporting e a enganar Rui Patricio. Graças ao golo, os brcarenses cresceram e conseguiram debater-se com o Sporting, sendo que o jogo passou a ser mais repartido e com lances de perigo para ambos os lados. Ao intervalo, o golo fazia toda a diferença, pois ambas as equipas tiveram oportunidade de marcar.

Na 2ªparte, o Braga cresceu e conseguiu enfrentar melhor o Sporting, mas ainda assim sem efeitos prácticos. No final do jogo, e porque os campeões também se fazem de sofrimento, o Braga teve que aguentar a enorme pressão do Sporting, ainda por cima com Eduardo desfalcado, num lance onde tudo podia acontecer, Eduardo fora do Mundial e Domingos sem mais substituições, mas não passou de um susto, e Eduardo defendeu tudo o que havia para defender, com destaque para uma cabeçada de Matias e um outro lance em que havia fora de jogo.

No final a festa foi dos bracarenses, que continuam na liderança, enquanto que o Sporting, já pode dizer adeus ao titulo.

Num bom jogo de futebol, o golo premiou a equipa vencedora, onde qualquer equipa poderia ter ganho.

Quanto ao sonho, já só faltam 13 jornadas.



Domingos Paciência deixa para as últimas dez jornadas a candidatura explícita ao título nacional. Depois do triunfo sobre o Sporting, o treinador do Sporting continuou a manter alguma cautela no discurso.

«Se faltarem dez jornadas e estivermos nesta posição, vamos assumir a candidatura ao título. Poderá ser uma luta a três a partir de agora, pois o Sporting está a 15 pontos.»

Sobre o triunfo:
«Tenho de dar os parabéns às três equipas. O Sporting teve muita posse de bola e nós fomos muito sólidos. Quisemos dar a iniciativa de jogo ao Sporting, pois sabemos que os seus laterais são desequilibradores. Foi pena não termos estado tão bem nas nossas transições. Mas foi um jogo sólido de parte a parte.»

Sobre a eficácia da equipa:
«Em 17 jogos, não sofremos golos em 11. Sorte? Não, trabalhamos muito. Tenho jogadores inteligentes e não preciso de muitas palavras para lhes passar a informação necessária. Tenho um grupo entusiasmado e que está a entusiasmar muita gente. A motivação ultrapassa muitos obstáculos.»

Sobre a lesão de Eduardo:
«Preocupou-me. Já tinha feito as três substituições e nessa altura o Sporting estava a querer criar problemas. Espero que não seja nada e que ele esteja em condições para o próximo encontro.»

Carlos Carvalhal:

[Se o Sporting está afastado da luta pelo título] «Vou comentar o jogo. Boa exibição frente a um adversário difícil, ninguém cá ganhou até ao momento, fizemos 45 minutos muito bons e não merecíamos estar a perder ao intervalo. Houve um forcing final da nossa parte no final, mas o Eduardo esteve em grande. Não vou dizer que o empate era justo, mas podíamos ter ganho.»

[Sobre os 15 pontos de distância para o líder] «Fizemos sete jogos consecutivos a vencer, o Sporting evoluiu muito na sua forma de jogar, é uma equipa mais personalizada e é assim que vamos ser até ao final do campeonato, bravos. Creio que demos muita réplica ao Sp. Braga e fiquei com o sentimento que podíamos ter ganho. Basta ver o número de defesas que fez o Eduardo e as que fez o Rui Patrício.»

Sem comentários: