sábado, 16 de janeiro de 2010

Académica vs Sporting de Braga

VS


Académica e Sporting de Braga defrontam-se Domingo, dia 17, pelas 18hoo, no Municipal de Coimbra, um jogo que será apitado por Lucilio Baptista

Será um jogo interessante de se ver, com duas equipas que apresentam um bom futebol, um Braga lider, e uma Académica que tem jogado muito bem desde a chegada de Villas-Boas.

André Villas Boas, treinador da Académica, considera que o Sp. Braga «está a fazer um excelente trabalho» na I Liga, mas só pensa em vencer o jogo a contar para a 16.ª ronda da prova.

«Temos pela frente um desafio extremamente difícil. Não é normal o que se está a passar neste campeonato. O Braga está a fazer um excelente trabalho. A continuação do sucesso do Braga é notável», frisou o técnico da Briosa.

O jogo com os líderes do campeonato vai ser encarado «com as devidas cautelas e com as estratégias corretas», garante Villas Boas, mas destaca «a vitória é o objectivo».

Lista completa de convocados:

Guarda-redes: Rui Nereu e Barroca;

Defesas: Amoreirinha, Berger, Orlando, Pedrinho, Emídio Rafael, Pedro Costa e Hélder Cabral;

Médios: Paulo Sérgio, Cris, Tiero, Nuno Coelho e Diogo Gomes;

Avançados: Lito, Miguel Fidalgo, Licá, Sougou e João Ribeiro.

As entradas de Lito, Amoreirinha e Cris são as novidades.


O técnico do Sp. Braga assume que a responsabilidade da sua equipa é a mesma que tinha quando iniciou o Campeonato, ou seja, entrar em todos os jogos com o pensamento centrado na vitória. Ainda assim, admite que a fasquia é agora maior.

«A responsabilidade é muito maior, pois as equipas encaram hoje o Sp. Braga de maneira muito diferente do que nas primeiras jornadas. De qualquer forma é bom ter esta responsabilidade», atirou Domingos Paciência, na conferência de imprensa de antevisão à partida com a Académica, em Coimbra, agendada para este domingo.

O técnico salientou então que a sua equipa vai necessitar de «muito trabalho e grande atitude» para poder repetir na segunda volta a posição de líder do Campeonato, uma vez que considera que os adversários sabem agora bem aquilo que o Sp. Braga é capaz de fazer.

Sobre a Académica, salientou a boa série de resultados que a sua antiga equipa tem vindo a somar, por isso não antevê facilidades. De qualquer forma, atirou: «Vamos trabalhar para ganhar.»

No mais, Domingos confirmou a chegada de mais um reforço de Inverno, o uruguaio Luís Aguiar, que regressa ao clube por empréstimo do Dínamo Moscovo. «Acho que pode acrescentar muito a esta equipa. É mais um valor, mas isso terá que ser provado no resto do campeonato», rematou.

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;

Defesas: Filipe Oliveira, Miguel Garcia, André Leone, Moisés, Paulão e Evaldo:

Médios: Vandinho, Hugo Viana, Mossoró, Rafael Bastos e Peña;

Avançados: Alan, Matheus, Osvaldo, Adriano, Paulo César e Meyong.

A grande novidade é a chamada do reforço Rafael Bastos.


O onze do Braga não deverá andar longe do dos ultimos tempos, com Filipe Oliveira a fazer o lugar de Miguel Garçia, pois ja tem mais rotinas com os colegas.

Sem comentários: