domingo, 10 de janeiro de 2010

Antevisão do F.C.Porto Vs. U.Leiria.

Na 15ª e última jornada da primeira volta da Liga Sagres, F.C.Porto e U.Leiria encontram-se no Estádio do Dragão, num jogo onde os Portistas não podem perder pontos, para não deixar fugir os actuais lideres, Sp.Braga e S.L.Benfica, que já venceram nesta jornada. O Sp.Braga na Pedreira por 2-0 o Nacional, e o S.L.Benfica em Vila do Conde o Rio Ave por 0-1.

Para este jogo, Jesualdo Ferreira vai poder contar com o médio Fernando, que representa o F.C.Porto já à duas temporadas, depois de ter estado uma emprestado ao Estrela da Amadora. Fernando contraíu uma entorse no tornozelo direito no jogo da Taça de Portugal frente à U.D.Oliveirense, e por isso não esteve disponivel para o jogo a meio da semana para a Taça da Liga frente ao Leixões, jogo onde os Dragões venceram por 1-0 com golo de Silvestre Varela.

Lista de convocados do F.C.Porto:

Guarda-redes: Beto e Helton.

Defesas: Jorge Fucile, Bruno Alves, Rolando, Maicon e Álvaro Pereira.

Médios: Tomás Costa, Raúl Meireles, Freddy Guarín, Fernando Belluschi, Diego Valeri, Fernando, Critián Rodríguez e Mariano González.

Avançados: Radamel Falcao, Silvestre Varela e Ernesto Farías.

No lado da formação do Liz, nota de destaque para as estreias nos convocados de Patrick e Rúben Brígido. Patrick só agora foi inscrito na Liga, o lateral brasileiro foi dispensado por Manuel Fernandes e não encontrou clube para seguir a sua carreira e acabou por se ficar a treinar na U.Leiria. Com a chegada de Lito Vidigal o caso mudou de figura, e o técnico vindo do Portimonense passou a contar com ele e pediu à S.A.D leiriense para inscrever o atleta nesta reabertura do mercado.

Em relação a Rúben Brígido (na foto), tem 18 anos, e é médio dos juniores da U.Leiria e foi chamado para colmatar as ausências de Tall, Panandétiguiri e Outtara (com o Burkina Faso na CAN), Kalaba (com a Zâmbia igualmente na CAN) e Nuno Gomes (Lesionado).

Lito Vidigal garantiu que a equipa vai ter uma atitude positiva no Estádio do Dragão este domingo.

"Peço aos jogadores para serem iguais a eles. Vamos manter a nossa filosofia de jogo, acreditando sempre que há alguma possibilidade de êxito".

Lista de convocados da U.Leiria:

Guarda-redes: Djuricic e Hélder Godinho.

Defesas: Hugo Gomes, Diego Gaucho, Vinicius, Bruno Miguel, Patrick, Vítor Moreno e Ronny.

Médios: Marco Soares, André Santos, Rúben Brígido, Pedro Cervantes, Silas e Elias.

Avançados: Tiago Luís, Cássio e Carlão.

O jogo entre o F.C.Porto e a U.Leiria vai ser arbitrado pelo madeirense Elmano Santos, que dará o pontapé-de-saída do encontro quando forem 20h15m.

O jogo será transmitido na SPORT●TV1.

Sem comentários: