domingo, 31 de janeiro de 2010

S.L.Benfica 3-1 Vit.Guimarães.

Benfica continua colado ao Sp.Braga na liderança da Liga Sagres. Sabendo que os Minhotos tinham vencido o seu eterno rival na Pedreira por 1-0, golo de Paulo César, o Benfica que defrontava outra equipa do Minho, o Vitória de Guimarães, cumpriu a sua missão e venceu por 3-1.

O Vitória de Guimarães foi esta época a única equipa a derrotar o Benfica no Estádio da Luz, no jogo a contar para a Taça de Portugal, os comandados de Paulo Sérgio venceram por 0-1 com golo de Gustavo e dessa forma eliminaram os encarnados da prova.

Numa grande exibição de Carlos Martins, marcou dois golos, mas que acabou expulso, foi uma partida bem disputada e de muita luta, prova disso os número de cartões mostrados pelo árbitro da partida, o sr. Elmano Santos que viajou da Madeira para arbitrar este jogo.

O Benfica acabou por vencer de forma justa, mas teve de suar muito novamente frente a este Vitória de Paulo Sérgio que nunca virou a cara à luta e teve várias ocasiões de golo que concretizadas dariam outro colorido ao marcador.

Destaque no Benfica para as estreias na Liga Sagres dos reforços Eder Luis e Alan Kardec. Do lado do Vitória estrearam-se também os reforços Valdomiro e Fábio Felício.

O Benfica segue assim na liderança da Liga juntamente com o Sp.Braga com 42 pontos, já o Vitória de Guimarães está no 7º lugar com 23 pontos.

Na próxima jornada (18ª), os comandados de Jorge Jesus vão a Setúbal para jogar com o Vitória local treinado por Manuel Fernandes, por seu turno o Vitória de Guimarães vai receber no D.Afonso Henriques o Paços de Ferreira.

Nota informativa que a meio da próxima semana vai se jogar os Quartos-de-Final da Taça de Portugal, e aproveitando isso, o Benfica já eliminado da competição tal como o Vitória de Guimarães, antecipou a partida da 20ª Jornada com a U.Leiria na Luz para a próxima Quarta-Feira às 21 horas. O jogo terá transmissão televisiva na Sporttv1.

Ficha de Jogo:

S.L.Benfica 3-1 Vit.Guimarães.

Estádio: Luz, em Lisboa.

Árbitro: Elmano Santos.

Resultado ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 1-0, Pablo Aimar 16m, 1-1, Nuno Assis 32m, 2-1, Carlos Martins 51m, 3-1, Carlos Martins 60m.

S.L.Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, Di Maria, Pablo Aimar (Ruben Amorim 74m), Saviola (Éder Luís 75m) e Óscar Cardozo (Alan Kardec 88m).

Vit.Guimarães: Nilson, Alex (Roberto 70m), Moreno, Valdomiro, Leandro (Fábio Felício 64m), João Alves, Custódio, Targino (Marquinho 34m), Nuno Assis, Desmarets e Douglas.

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Leandro (18m), Douglas (21m), David Luiz (26m), Moreno (40m), Carlos Martins (43m e 72m), Fábio Coentrão (63m), Valdomiro (75m). Cartão vermelho por acumulação para Carlos Martins (72m).

Video do Resumo do S.L.Benfica 3-1 Vit.Guimarães:

Highlights

Freekicker | Vídeo do MySpace

Sem comentários: