segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Gverreiros do Minho passam no exame em Coimbra

Já se sabia que não iria ser facil esta deslocação à cidade que tem mais encanto na hora da despedida, e não foi. A 1ªparte mostrou um forte equilibrio entre estas duas equipas, e logo ao inicio um lance que levanta varias duvidas, Meyong é derrubado na área e o arbitro nada assinala. O jogo continuava com duas equipas cautelosas, mas com varios lances de perigo para ambas as balizas. Perto do intervalo, mais um lance que levanta duvidas, Mossoró é derrubado na área, e se o outro lance parece ser penalty, este já tem uma visualização diferente, pois parece que o toque não é suficiente para derrubar o bracarense. Meyong não desperdiçou e meteu o Braga na liderança do marcador, no pior periodo que se pode marcar. A 2ªparte melhorou, por causa da vantagem bracarense e de uma Académica que foi atrás do prejuizo, mas foi o Braga que controlou grande parto do jogo, e criou as melhores oportunidades, muitos lances em que o golo esteve perto de acontecer na baliza de Rui Nereu. Mas o golo só apareceu nos minutos finais, numa situação caricata e pouco habitual no futebol português. Rui Nereu é expulso por tocar na bola fora da área, e como a Académica já não tinha mais substituições, foi Licá que fez as vezes de Rui Nereu, mas Matheus na cobrança desse lance e num grande golo de livre directo, matou o jogo.
Depois desse lance, foi para gerir o resultado, e assim continuar no 1ºlugar, a par do Benfica, e a 2 pontos do Porto.

O técnico do Sp. Braga ficou, naturalmente, agradado com a vitória sobre a Académica (2-0) e defendeu que o segredo para continuarem no primeiro lugar passa por manterem a «humildade».

«As duas equipas estavam muito encaixadas na primeira parte, surgiram poucas oportunidades, mas nós estivemos mais próximos da baliza da Académica. Em vantagem, as coisas são diferentes. Na etapa complementar, não entrámos tão bem, só que até poderíamos ter marcado mais cedo», realçou Domingos, em declarações à Sporttv.

O técnico dos «arsenalistas» reconheceu a importância do primeiro lugar e a vontade de lá permanecerem: «Vamos continuar a procurar a vitória em todos os jogos para mantermos esta posição. O FC Porto, adversário directo, está agora a seis pontos, mas nós sabemos que precisamos de continuar a ser humildes para seguirmos nesta posição.»

O técnico da Académica, André Villas Boas, reconheceu que a vitória alcançada pelo Sp. Braga (2-0) assenta na «eficácia» apresentada pelos «arsenalistas».

«O Braga venceu devido à sua eficácia. Sabemos que são bons nas bolas paradas e apresentam uma excelente organização em campo. Nós tentámos inverter o resultado, mas não tivemos êxito», afirmou André Villas Boas, em declarações à Sporttv.

O técnico da Académica também abordou a arbitragem de Lucílio Baptista: «Leva-me a crer que existem muito lances duvidosos. Acho que não existiu grande penalidade»

Sem comentários: