sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sporting de Braga vs Sporting






Hoje Sporting de Braga e Sporting jogam entre si no estádio AXA, quando forem 20h45, com arbitragem de João Ferreira.

É o grande jogo da jornada, pois em campo estão dois candidatos ao titulo, o Braga, lider e que não quer perder a liderança, e o Sporting, que não pode perder pontos se quer estar na luta do titulo.

Perante a sucessão de polémicas que têm agitado o futebol português e o incómodo que a liderança na Liga possa estar a causar, Domingos Paciência pede apenas para que «deixem jogar o Sp. Braga». No lançamento do jogo com o Sporting, o técnico dos “arsenalistas” reitera o objectivo de «continuar em primeiro o mais tempo possível».

Confrontado com as declarações feitas ontem por Paulo César, atribuindo ao Sp. Braga o favoritismo para a recepção aos leões, Domingos referiu que o avançado brasileiro se limitou a fazer «a análise da realidade actual dos dois clubes».

«O Sp. Braga joga em casa, está em primeiro e quer continuar nessa posição. Defrontamos um adversário que sabe que, se perder, fica a 15 pontos. A pressão está no lado do Sporting. É esta a realidade que o jogo nos oferece», comentou.

O incómodo que a condição de líder na Liga pode causar, defende Domingos, é algo para que o grupo está avisado desde o início da época.

«Disse aos jogadores no início da época que podia não ser suficiente o que se joga em campo. Temos de ser fortes e procurar ser superiores. É o que temos vindo a fazer. Se incomodamos [os "grandes"]? É evidente que, nesta altura, seria impensável para muita gente estarmos tanto tempo no primeiro lugar», disse, reclamando: «Deixem-nos jogar! Vamos entrar no jogo de amanhã com a mesma humildade, o mesmo querer, sabendo que este jogo significa muito para nós».

Sobre o Sporting, Domingos reconhece que o adversário «está realmente diferente e vem de um ciclo de bons jogos». «Esperamos que o Sp. Braga possa criar superioridade», rematou.

Domingos anunciou, ainda, a disponibilidade de Luís Aguiar para integrar a convocatória para o jogo de sexta-feira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;

Defesas: Filipe Oliveira, Miguel Garcia, Moisés, Rodriguez, Paulão e Evaldo;

Médios: Vandinho, Hugo Viana, Mossoró, Luís Aguiar, Rafael Bastos, Peña;

Avançados: Alan, Matheus, Adriano, Paulo César, Renteria e Meyong.

A grande novidade é a entrada do reforço Luis Aguiar.


O técnico do Sporting recusou abordar o carácter decisivo do encontro desta sexta-feira em Braga diante do actual líder do Campeonato, para o qual garante que o objectivo é focalizar a equipa no objectivo que interessa: vencer.

Para Carlos Carvalhal, os «leões» estão agora visivelmente melhores do que quando chegou ao comando da equipa, mas... «Nem estava assim tão fraca como se dizia, como agora também não somos os melhores do Mundo».De qualquer maneira, o técnico assume que o Sporting vai a Braga com o objectivo de somar os três pontos, mesmo tendo em mente que pela frente está adversário «difícil».

«É o líder do Campeonato, um campo onde ainda ninguém venceu, mas mais uma vez vamos abordar o jogo com sentido colectivo forte e com humildade, de forma a podermos ser competitivos e discutir os três pontos», considerou.

A partida pode, no entanto, deixar os «leões» a 15 pontos da liderança do Campeonato, o mesmo significaria o «adeus» definitivo à luta pelo título. Carvalhal não quer pensar dessa forma: «Não vou falar sobre os reflexos do resultado, só o farei eventualmente depois do jogo. Nunca escondemos as nossas dificuldades, mas tudo o que se disser à volta do jogo é marginal para nós. Vamos apenas focalizar a equipa naquilo que tem de fazer para levar de vencida um adversário difícil.»

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;

Defesas: Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Tonel, Grimi e João Pereira;

Médios: Adrien, Izmailov, Matías Fernandez, Miguel Veloso e João Moutinho,

Avançados: Saleiro, Yannick, Pongolle, Hélder Postiga e Liedson.

Vukcevic falha o jogo por lesão

Sem comentários: