quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Trofense 1-0 Braga

E o lider foi eliminado da Taça da Liga.

Num relvado quase imprácticavel, a 1ªparte foi repartida, com ambas a procurar a vitoria, um bom jogo de futebol, com o Braga a cntrolar, e um Trofense, que jogava em contra-ataque, com muito perigo para a baliza bracarense. Estava um jogo digno de um relvado melhor.

Aos 38 minutos o lance que faz a diferença no jogo, canto para o Trofense e Mércio ao segundo poste marcou, num lanve em que a defesa bracarense e o guarda-redes dividem as culpas, pois ficaram parados enquanto a bola entrava na baliza.

O jogo não diminiu de ritmo com o golo, e até podia ser o Trofense a marcar de novo.

A 2ªparte teve um inicio morno, mas depois da expulsão de um jogador do Trofense, o Braga dominou a partida, mas na baliza estava Marcos, heroi da tarde, que defendeu as inumeras oportunidades do Braga, que dominou a segunda parte, mas sem efeitos prácticos.

O jogo acabou com a eliminação do Braga, num bom jogo de futebol, em que o Braga mereçia um pouco mais pelo que fez no campo, mas onde mostrou que as suas segundas linhas estão a ter alguns problemas, e mostra que esta eliminação talvez traga beneficios para o campeonato, pois é só aquela equipa principal e só ela.

FICHA DE JOGO

Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa
Espectadores: 857
Resultado ao intervalo: 1-0

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Assistentes: Paulo Ramos e António Godinho
Quarto árbitro: João Capela

TROFENSE: Marco; Mércio, Pedro Ribeiro, Ginho e Igor; Filipe Gonçalves, Romeu Ribeiro e Jorge Luiz; Hélder Sousa (Silas, 72m); Charles Chad (Nuno Mendes, 81m) e Williams (David Caidado, 88m).
Suplentes não utilizados: Vítor, Thiago Bento, Rafa e Reguila.

SP. BRAGA: Kieszek; Miguel Garcia, Paulão, André Leone e Evaldo; Vandinho, Hugo Viana (Paulo César, 57m) e Matheus; Filipe Oliveira, Yazalde e Diogo Valente (Adriano, 62m).
Suplentes não utilizados: Eduardo, Osvaldo, Peña, Mossoró e Meyong.

GOLOS: Mércio (38m).
Disciplina: Cartão amarelo para Hugo Viana (21m), Mércio (37m) e Pedro Ribeiro (76m). Cartão vermelho para Filipe Gonçalves (74m).

Homem do hogo: Marcos

Domingos Paciência e Vítor Oliveira, treinadores do Sp. Braga e do Trofense, em declarações no final da vitória da formação da Trofa (1-0), em casa:

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga:
«O jogo na primeira parte foi demasiado parado, com muita chuva, muito vento, a bola não rolava e assim era difícil dar a volta depois de termos sofrido um golo. Cometemos dois erros: o primeiro no golo sofrido de bola parada e o segundo nas várias situações de finalização que falhámos.

Não é fácil jogar com estas equipas e penso que o terreno também prejudicou. Assim não se pode jogar futebol. Na primeira parte foi basicamente pontapé para a frente e tentar ganhar as segundas bolas. O resultado não é justo. Só se jogou meia parte e assim o futebol não pode ser bonito.

Se esta derrota aumenta as responsabilidades no campeonato? As nossas responsabilidades são as mesmas. Queríamos ganhar, não o conseguimos, agora vamos continuar a trabalhar para conseguir outros objectivos e o primeiro deles é o campeonato.»

Vítor Oliveira, treinador do Trofense:
«Mais importante do que o resultado era a nossa atitude neste jogo. Depois de uma primeira volta lastimável, com a atenuante das lesões, era importante ganhar confiança para fazer uma boa segunda volta.

Se queremos subir de divisão, termos de ter sempre um forte empenho e eles fizeram isso hoje muito bem. Temos de capitalizar nos próximos jogo esta vitória, porque o nosso objectivo é a Liga de Honra e não a Taça da Liga.

A expulsão do Filipe Gonçalves vai prejudicar-nos, mas acho que houve precipitação das duas partes: tanto na entrada do jogador, como na decisão do árbitro. O Relvado? Adaptamo-nos melhor ao relvado na primeira parte.»

3 comentários:

Bernardo disse...

Guerreiro do Minho gosto muito dos teus textos escreves muito bem e doute os parabens por isso.
O braga ta a fazer um excelente campeonato...
Eu sou benfiquista.
Acho que o Braga á mesma cm os suplentes que sao bons deveria ter ganho, mas até aos melhorees acontece.
Abraço
Cumprimentos.

Bernardo disse...

Eu tenho um blog:
noticiaseofutebolportugues.blogspot.com
Se quiseres contribuir para o mesmo avisame para o mail seguinte:
noticiaseofutebolportugues@hotmail.com
Gostaria muito.
Obrigado

Gverreiro do Minho disse...

Obrigado pelo comentario, agradeço muito.