domingo, 31 de janeiro de 2010

C.D.Nacional 0-4 F.C.Porto.


Vitória por números expressivos do F.C.Porto na Choupana frente ao Nacional da Madeira. Nacional que já não perdia há um ano em casa, a última vez que tinha sido derrotado no seu reduto foi precisamente frente ao F.C.Porto.

O jogo ficou marcado pelo lance do primeiro golo azul e branco, Carlos Xistra apontou uma muito discutível falta de Alex Bruno sobre Silvestre Varela, na área Insular. Um lance em que o avançado Portista parecer ter feito uma falta anterior, ao tentar uma "bicicleta" com o adversário por perto, o que seria jogo perigoso. Carlos Xistra assim não entendeu e expulsou Alex Bruno (um dos reforços do Nacional neste mercado de Inverno), por duplo amarelo. Com Silvestre Varela a assumir a marcação do castigo máximo, o ex-Estrela da Amadora não facilitou a atirou a contar para as redes de Rafael Bracalli.

Apartir deste momento o F.C.Porto controlou a partida e foi dilatando o resultado, com Silvestre Varela e Radamel Falcao a bisaram na partida. Um jogo sem muita história para contar, vitória justa do F.C.Porto, num jogo que prometia muita emoção e competividade mas tal não se verificou e a formação Portista acaba por conquistar uma vitória tranquila e dessa forma não deixar fugir mais os seus adversários directos na luta pelo titulo que também venceram este fim-de-semana, Sp.Braga e S.L.Benfica.

Na próxima jornada o Nacional vai ao Continente jogar com o Olhanense, o F.C.Porto vai receber no Estádio do Dragão a equipa da Naval 1º de Maio.

Ficha de Jogo:

C.D.Nacional da Madeira 0-4 F.C.Porto

Estádio: da Madeira, no Funchal.

Árbitro: Carlos Xistra (A.F.Castelo Branco).

Resultado ao intervalo: 0-2.

Golos: 0-1, por Silvestre Varela (g.p.) 30m; 0-2, por Falcao, 44m, 0-3, por Falcão, 62m e 0-4, por Silvestre Varela, 85m.

Nacional: Rafael Bracalli, Bruno Patacas, Felipe Lopes, Alex Bruno, Nuno Pinto, Cléber, Leandro Salino, Luís Alberto, Pecnik (Edgar Costa 42m), João Aurélio (Anselmo 55m) e Edgar Silva (Diego 50m).

Treinador: Manuel Machado.

F.C.Porto: Helton, Jorge Fucile, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando (Tomás Costa 71m), Ruben Micael, Fernando Belluschi, Cristian Rodriguez (Mariano González 19m), Silvestre Varela e Falcao (Orlando Sá 77m).

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Acção Disciplinar: Cartão amarelo: para Alex Bruno (10m e 29m), Nuno Pinto (52m), Mariano (55m), Fernando (69m), Luís Alberto (77m) e Patacas (78m).
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Alex Bruno (29m).

Video com o Resumo da partida:


Highlights

Freekicker | Vídeo do MySpace

Sem comentários: