segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

F.C.Porto 3-2 U.D.Leiria.

Vitória sofrida esta noite do F.C.Porto frente à U.Leiria por 3-2 no Estádio do Dragão. Radamel Falcao (15m e 64m) e Bruno Alves (37m) fizeram os golos Portistas, já pela União Desportiva de Leiria, Diego Gaúcho (31m) e Ronny (52m) escreveram os seus nomes nos marcadores do encontro.

O F.C.Porto entrou no jogo logo a tentar comandar as operações e chegou ao golo no 15º minuto de jogo, por intermédio do avançado colombiano, Radamel Falcão, que fez o golo na recarga, após remate de Fernando Belluschi que o guardião sérvio da U.Leiria não conseguiu segurar. Com o golo, a equipa treinada por Jesualdo Ferreira baixou o ritmo de jogo, e ao minuto 31, num livre cobrado por Ronny no lado direito do ataque da equipa do Liz, o central brasileiro Diego Gaúcho, que se transferiu este ano para Leiria depois de ter estado ao serviço do Gil Vicente nas últimas três épocas, desviou de cabeça para o fundo das redes de Helton.

Seis minutos mais tarde, o F.C.Porto voltou à vantagem no marcador, canto superiormente marcado pelo camisola 3 azul e branco, Raúl Meireles, e o capitão Bruno Alves com um grande cabeceamento fez um golo de belo efeito e assim permitiu à sua equipa ir a vencer para o intervalo.

Regressados do descanso, e decorridos sete minutos da étapa complementar da partida, a U.Leiria voltava a chegar à igualdade, desta feita por Ronny, que após um canto apareceu solto fora da área da equipa da casa e atirou forte com a bola ainda desviar num contrário e só parou na baliza à guarda de Helton.

Aos 64 minutos Radamel Falcao viria a fechar as contas do encontro, Djuricic (que acabou mal expulso aos 68m, Falcao tentou fazer um chapéu ao guarda-redes sérvio fora da área e o arbitro entendeu, erradamente, que o guarda-redes cortou a bola com a mão, quando a interceptou com a cabeça), não segurou o cabeceamento de Rolando, e Falcao novamente oportuno encostou para o 3-2 final.

A equipa de Lito Vidigal ressentiu-se e perdeu poder de fogo, sendo o guarda-redes suplente Hélder Godinho (que havia entrado para o lugar de Silas) a evidenciar-se com um conjunto de boas defesas. Já nos descontos Ronny teve no pé esquerdo a oportunidade de empatar o encontro na transformação de uma grande penalidade cometida por Fernando, mas Helton não o permitiu com uma boa defesa.

Com este resultado o F.C.Porto não deixa alargar a distância para o Sp.Braga e Benfica (4 pontos), que também venceram esta jornada. Os Dragões somam agora 32 pontos, e na próxima jornada (a primeira da segunda volta), o F.C.Porto volta a jogar em casa frente ao Paços de Ferreira, no próximo sábado às 19h15m.

Já a U.Leiria fecha a primeira volta num belo 7º lugar, com 20 pontos somados, que resultam de 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Na 16ª jornada a equipa treinada por Lito Vidigal vai a Vila do Conde defrontar o Rio Ave, num encontro que se adivinha bastante interessante pelo excelente campeonato que as duas formações estão a realizar.

Ficha de jogo:

Estádio: do Dragão, no Porto.

Árbitro: Elmano Santos.

Equipas:

F.C.Porto: Helton, Miguel Lopes (Farias 61m), Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Raúl Meireles, Fernandp Belluschi (Tomás Costa 87m), Silvestre Varela, Cristián Rodriguez e Radamel Falcao (Mariano González 85m).

U.Leiria: Djuricic, Vinícius, Bruno Miguel, Diego Gaúcho, Ronny, André Santos, Marco Soares, Patrick (Vítor Moreno 46m), Thiago Luís (Cássio 87m), Silas (Hélder Godinho 72m) e Carlão.

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo: Bruno Miguel (10m), Vinicius (60m), Ronny (66m), Fernando (90m e 90m+2m) e Raul Meireles (90m+3m).
Cartão Vermelho: Djuricic (68m) e Fernando (92m), por acumulação de cartões amarelos.

Resumo do F.C.Porto 3-2 U.Leiria:

Sem comentários: