domingo, 17 de janeiro de 2010

F.C.Porto 1-1 Paços de Ferreira.

O Paços de Ferreira foi este sábado ao Estádio Dragão impôr um empate ao F.C.Porto a 1 golo. Os homens comandados por Ulisses Morais ainda tiveram em vantagem, mas Falcao conseguiu obter o golo do empate praticamente na resposta ao golo Pacense.

Depois de empatar com o Belenenses (próximo adversário na Taça de Portugal) em casa, o F.C.Porto voltou a ceder pontos desta vez frente ao Paços de Ferreira. Apesar de ter sido mais dominador, o F.C.Porto falhou algumas oportunidades de golo, e outras defendidas com mérito pelo guardião Cássio que voltou assinar uma excelente exibição nesta sua 2ª temporada em Portugal ao serviço da formação da Capital do Móvel.

Com um golo mal anulado a Falcao aos 23 minutos de jogo, o F.C.Porto foi sempre superior ao Paços de Ferreira, que teve eficácia 100%.

Na primeira vez que o Paços chegou à baliza de Helton, numa jogada conduzida pelo estreante Pizzi, cruzou a bola rasteira para a grande área onde estava Maykon, que com calma atirou a contar. Mas o golo do ex-Belenenses não viria a chegar para o Paços levar os 3 pontos do Dragão, volvidos tres minutos de jogo, Falcao após cruzamento com conta, peso e medida de Silvestre Varela, cabeceou em mergulho com a bola a bater na trave e a entrar na baliza de Cássio que nada podia fazer.

Cássio que segurou o empate nos últimos minutos, com defesas atrás de defesas que levava ao desespero os jogadores do F.C.Porto.

Final do encontro e o F.C.Porto começa a 2ª volta a perder pontos para os mais directos adversários, Sp.Braga e Benfica, que venceram nesta jornada, e assim dilataram a sua vantagem para 6 pontos. O F.C.Porto a jogar já na próxima quarta-feira em Lisboa, frente ao Belenenses, em jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal. O Paços de Ferreira também irá jogar para a mesma competição na quarta-feira, será na Choupana frente ao Nacional da Madeira.

Ficha de Jogo:

Estádio: do Dragão, no Porto. 


Árbitro: Rui Costa.

F.C.Porto: Helton, Jorge Fucile (Freddy Guarin 75m), Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Tomás Costa (Ernesto Farias 60m), Raúl Meireles, Fernando Belluschi (Mariano Gonzalez 79m), Silvestre Varela, Cristian Rodriguez e Radamel Falcao.

F.C.Paços de Ferreira: Cássio, Baiano, Ricardo, Ozeia, Danielson, Filipe Anunciação, Leonel Olímpio, Pedrinha, Manuel José (Pizzi 66m), Maykon (Jason 95m) e William (Fábio Pacheco 92m).

Cartão Amarelo: Danielson (12m), Pedrinha (58m), Ozeia (59m e 89m) Raúl Meireles (78m), Cássio (94m), Bruno Alves (95m) e Freddy Guarin (95m).
Cartão Vermelho por acumulação de amarelos para Ozeia (89m).

Video dos Golos de Maykon 83m e Radamel Falcao 86m:

2 comentários:

Ricardo Lopes disse...

Como falaram que foi mal anulado o golo a Falcão na primeira parte, tambem podiam dizer que o golo do empate foi obtido com a mão, como foi mal expulso um jogador do Paços depois de a bola lhe bater no peito, isso sim é informar todos os leitores do vosso blogue... Saudações Leoninas

Bruno Oliveira disse...

se o golo foi com a mão não sei, mas que a bola foi ao peito disso não há dúvidas. lol