quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Antevisão do Académica Vs. F.C.Porto.

Académica e F.C.Porto jogam esta quarta-feira no Estádio Cidade de Coimbra para a 2ª Jornada do Grupo A da Taça da Liga (Carlsberg Cup. Ambas as equipas venceram na 1ª jornada, a Académica recebeu e venceu o Estoril por 2-1, o F.C.Porto também jogou no seu reduto, e venceu a formação do Leixões por 1-0. Nesta partida Estudantes e Dragões querem atingir os 6 pontos que poderá desde já garantir a presença nas meias-finais da competição.

Desde a entrada de André Villas Boas, a Académica tem vindo a crescer e a subir no seu rendimento, e com isso obtendo melhores resultados do que vinha a fazer com Rogério Gonçalves ao leme da equipa. No passado fim-de-semana a Académica venceu a Naval por 2-0, com golos de Lito e Sougou. A grande baixa nos Estudantes para esta partida frente ao campeão nacional é a do avançado Éder, que foi operado ao menisco e vai estar parado cerca de 4 semanas. Treinador e jogadores da Briosa sabem das dificuldades que vão ter pela frente, mas, tem grande ambição para levar de vencido o F.C.Porto.


Lista de convocados da Académica de Coimbra:

Guarda-redes: Barroca e Rui Nereu.

Defesas: Pedro Costa, Pedrinho, Markus Berger, Luiz Nunes, Orlando, Hélder Cabral e Emídio Rafael.

Médios: João Ribeiro, Nuno Prata Coelho, Paulo Sérgio, William Tiero, André Fontes, Amaury Bischoff e Diogo Gomes.

Avançados: Licá, Miguel Fidalgo e Sougou.

No lado da formação que vai visitar Coimbra, Jesualdo Ferreira voltou a fazer uma revolução na convocatória, na qual apenas Miguel Lopes sobreviveu como titular na última partida frente à U.Leira. Na semana em que o jovem e promissor central Nuno André Coelho, que na época passada esteve ao serviço do Estrela da Amadora, renovou contrato até 2014, e que voltou aos convocados para este jogo, Jesualdo Ferreira não conta com o médio Fernando, por este cumprir 1 jogo de castigo devido à expulsão no passado domingo por acomulações de cartões amarelos. Tudo leva a querer que o treinador azul e branco vai apresentar uma equipa com muitas alterações, e dessa forma dar tempo de jogo a jogadores que tem sido menos utilizados, mas ainda assim, sempre com o pensamento na vitória.


Lista de convocados do F.C.Porto:

Guarda-redes: Beto e Nuno Espiríto Santo.

Defesas: Miguel Lopes, Jorge Fucile, Maicon, Nuno André Coelho e Abdoulaye.

Médio: Freddy Guarin, Diego Valeri, Tomás Costa, Sebastian Prediger, Sérgio Oliveira, Ricardo Dias e Mariano González.

Avançados: Alex, Orlando Sá, Ernesto Farías, Orlando Sá, e Yero.

Académica e F.C.Porto tem encontro marcado no Cidade de Coimbra esta quarta-feira às 19h, jogo que vai ter arbitragem de João Ferreira da A.F.Setúbal, que será auxiliado por Pais António e Luís Ramos. A partida terá honras televisivas por parte da SPORT●TV1.

Uma hora mais cedo (18h), Estoril e Leixões vão medir forças no António Coimbra da Mota, na Amoreira, no outro jogo da 2ª jornada deste Grupo A da Carlsberg Cup.

Sem comentários: