quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Celtic 2-1 SC Braga

Já está, cumprido. O primeiro objectivo da temporada está feito. O Braga está no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com uma grande vantagem vinda de Braga, o Braga entrava em campo no Celtic Park com um pé no play-off.
O Celtic entrou a pressionar, ainda por cima ajudado com o grande ambiente nas bancadas. Mas cedo o Braga tratou de equilibrar a partida e mostrar que esse ambiente tão temido não nada que os Gverreiros do Minho já tivessem à espera. Num contra-ataque, Paulo Cesár cabeçeou e tratou de resolver a eliminatória, o Braga estava na frente do marcador e o Celtic tinha que marcar 5 golos para passar. O Braga começou a justificar a vantagem e na 1ªparte foi mais dominador, contra um Celtic que criou poucas ocasiões. Ao intervalo, o resultado estava mais proximo do 0-2 do que do empate.
A 2ªparte começa com o dominio do Braga, mas o Celtic respondeu com um golo. A partida ficou equilibrada, e a partir do minuto 70 o Braga começou a crescer, mas a pontaria não estava afinada e o Celtic com eficácia responde com um golo na melhor altura do Braga.
2-1 era o resultado final, resultado injusto, pois o Braga controlou sempre o jogo, mas o mais importante foi passar, e apesar desta derrota, o Braga foi superior ao Celtic nos 2 jogos e fez um grande jogo em Glasgow, o que só pode ser visto como bom para os Gverreiros do Minho.
Sevilha, Bremen, Zenit, Tottenham e Ajax são os possiveis adversários que podem calhar ao Braga, no sorteio que se realiza sexta-feira.

1 comentário:

Tiagomfc disse...

Parabens ao Sp.Braga pela passagem.
Quanto ao próximo adversario penso que seria de evitar o Werder Bremen pois ta comprovado que os portugueses nao se dão bem com o poder ofensivo dos alemães.
Talvez o Tottenham ou o Zenit fossem as melhores opções para o Braga chegar à fase de grupos da Champions.

Força Braga!

Cumprimentos