segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FC Porto mantém pleno de vitórias!

O campeonato não podia ter começado melhor para o FC Porto, já lá vão três jogos e três vitórias no campeonato, desta vez a vitima foi o Rio Ave que em Vila do Conde não aguentou o poder ofensivo portista e acabou por perder por 0-2, com um bis de Hulk que se mantém numa forma extraordinária e marca então cinco golos em dois jogos.
O Rio Ave começou o jogo com vontade de ganhar e a impôr respeito aos «dragões» criando alguns lances ofensivos que deram trabalho aos líderes do campeonato, mas a defesa portista mantém-se imbativel, ainda não sofreram qualquer golo até ao momento na Liga.
Com alguma sorte o Porto chega ao primeiro golo, sem muito fazer para o conseguir e logo ao primeiro remate à baliza, Hulk aponta o golo que dá vantagem à sua equipa.
Ainda antes do intervalo, grande penalidade por assinalar a favor dos visitados, Álvaro Pereira derruba Saulo dentro de área legalmente mas depois rastei-a Tarantini que caí na área mas Jorge Sousa viria incorrectamente a dar o cartão amarelo a Tarantini por simulação, um erro grave que podia ter restabelecido a igualdade na partida.
Na segunda parte a equipa liderada por Villas-Boas procurou o golo da tranquilidade e numa grande jogada o FC Porto chega ao segundo golo, Hulk bisou após um cruzamento rasteiro de Silvestre Varela que se tinha desmarcado após passe de João Moutinho.
Os vilacondenses ainda tentaram responder, mas foram ineficazes, mantendo o jejum de golos no campeonato e assim André Villas-Boas mantém-se invicto na liderança dos azuis e brancos que ainda só ganharam esta época e assumem agora a liderança isolada.

Sem comentários: