sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tonel no Dinamo Zagreb, Pongolle no Saragoça

Tonel vai ser jogador do Dinamo de Zagreb, o clube croata confirmou hoje no seu site oficial a contratação do jogador do Sporting e anunciou que o internacional português será apresentado na próxima terça feira, 1 de Setembro como reforço do principal clube croata.
Tonel tem 30 anos e estava no clube de Alvalade desde de 2005 e abandona agora os «leões» para uma aventura no estrangeiro, a sua primeira em 10 anos de carreira como professional do central que foi formado no FC Porto e jogou na Académica e também no Maritimo.
O defesa era escolha principal na temporada passada, mas com a entrada do treinador Paulo Sérgio, o jogador natural de Lourosa foi perdendo lugar na equipa e viu agora confirmada a sua mudança, os valores devem rondar os 800 mil euros, embora ainda não sejam conhecidos os contornos do negócio.
Já Sinama-Pongolle ruma ao Saragoça por empréstimo do Sporting, o avançado francês não se conseguiu afirmar na sua curta passagem por Alvalade e é cedido ao clube espanhol que fica com uma opção de compra de 5 milhões de euros.
O acordo entre os clubes ainda não é oficial, mas deverá estar por horas a confirmação da saída do internacional gaulês.
Pedro Silva e Marco Caneira procuram ainda colocação até ao fecho do mercado, para já o clube lisboeta irá ao mercado em busca de um avançado e um médio.

Sem comentários: