quinta-feira, 19 de agosto de 2010

FC Porto e Sporting podem ambicionar a conquista da Liga Europa

Disputam-se hoje os play-offs de acesso à fase de grupos da Liga Europa, tanto FC Porto como Sporting partem como favoritos à vitória, já o Maritimo terá de lutar contra a superioridade do BATE Borisov.
Em antevisão a esta Liga Europa, penso que tanto «leões» como «dragões» podem ambicionar conquistar esta taça europeia, são duas equipas habituadas a grandes palcos e que poderão discutir com as restantes grandes equipas esta competição, que quando denominada Taça UEFA foi ganha pelo Porto de Mourinho em 2003 e em 2005 teve como finalista o Sporting de José Peseiro e anos depois como Liga Europa, estes dois clubes acostumados aos ares da Champions disputam o acesso a uma prova que quer a nivel desportivo, quer a nivel financeiro fica muito àquem da milionária Liga dos Campeões, mas poderá fazer sonhar Portugal com uma conquista europeia.

O FC Porto entra como sempre em todas as competições para ganhar e agora não será excepção, sob a batuta de André Villas-Boas, os azuis e brancos começam uma caminhada que se espera longa, na Bélgica, diante do Genk que neste inicio de época tem mostrado uma veia goleadora impressionante, mas desta vez têem um adversário de peso pela frente que vai querer justificar o favoritismo e provar que pode chegar longe.

O Sporting tem pela frente o Brondby e depois de ter deixado para trás o Nordsjaelland, os verde e brancos querem prosseguir em prova e desta vez terão um frente a frente com uma equipa teóricamente mais forte e com uma história que os torna um dos melhores clubes da Escandinávia, algo que não deverá abalar um leão que quer fazer esquecer a má entrada no campeonato e fazer renascer a esperança nos seus adeptos e trazê-los de novo a Alvalade para assim tornar a equipa com a capacidade de sonhar alto.

Já o Maritimo tem como objectivo uma entrada na fase de grupos, o que seria certamente muito positivo para o futebol português, a tarefa não será fácil mas os madeirenses acreditam que podem entrar na rota europeia e assim fazer um lote de cinco equipas lusas nas competições europeias, melhorando o registo da temporada anterior (4).

Este poderá ser então o inicio de um belo trajecto para as cores nacionais na Liga Europa com dois candidatos a alcançar no minimo os quartos-de-final e uma equipa que ambiciona chegar à fase de grupos.

Estas vitórias serão também importantes para que na época 2012/2013 Portugal volte a ter três equipas na Liga dos Campeões e quatro na Liga Europa.
Resta torcer para que Benfica, Braga, Porto, Sporting e Maritimo não desiludam...

2 comentários:

Académica Sempre disse...

Sporting o quê? LOL!
Só se o verdadeiro Sporting, o Grande, sair eliminado da Champions no 3º lugar do Grupo e passar para a Liga Europa... aí sim o verdadeiro Sporting pode ganhar a Liga Europa!...

Anónimo disse...

what's up ojornalismoeodesporto.blogspot.com admin found your blog via Google but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered site which offer to dramatically increase traffic to your blog http://mass-backlinks.com they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my site. Hope this helps :) They offer best services to increase website traffic at this website http://mass-backlinks.com