domingo, 8 de agosto de 2010

Taça da Liga:Estoril 1-1 Varzim

Estoril-Praia e Varzim empataram hoje 1-1, na Amoreira, em jogo da primeira jornada do Grupo C da primeira fase da Taça da Liga de futebol, com golos dos avançados Rui Martins e Tony Taylor.
Os visitantes adiantaram-se no marcador muito perto do intervalo, mas o norte-americano Tony Taylor acabaria por anular a desvantagem, a sete minutos do final.
No primeiro encontro oficial da temporada, os estorilistas apresentaram um "onze" praticamente renovado, com sete reforços, além de Luiz Alberto, João Coimbra, Bryan Arguez e Tony Taylor que transitaram da época transata.A primeira parte mostrou um Varzim sempre mais adulto na saída de bola e na ocupação dos espaços, frente a um Estoril com pouca mobilidade dos homens de meio campo e sem alas, o que dificultava a tarefa dos avançados.
O médio varzinista André Carvalho acabou por ser um dos destaques da primeira parte, ao beneficiar de duas boas ocasiões, mas seria o atacante Rui Martins a colocar os poveiros em vantagem, aos 41 minutos, antes de Tony Taylor atirar à barra, em cima do intervalo.
Os "canarinhos" apareceram melhores no segundo tempo, embora com défice de agressividade no ataque e de profundidade pelas alas, enquanto o Varzim controlava a partida, dando a iniciativa ao adversário e aproveitando para criar algum perigo em contra ataque.
As oportunidades escasseavam e apenas o varzinista Bruno Moreira e o estorilista Luís Leal tiveram nos pés o golo, tendo o recém entrado avançado do Estoril atirado à barra.
A entrada do ex-jogador do Moreirense dinamizou a frente de ataque "canarinha" e, a sete minutos do final, Tony Taylor aproveitou uma excelente combinação com o colega de ataque e empatou a partida.
Já em período de compensação, Tony Taylor teve uma clara oportunidade para dar o triunfo ao Estoril, mas, à "boca" da baliza, não teve arte nem engenho para desviar para o golo.
0-1, Rui Martins, 41 min. 1-1, Tony Taylor, 83 min.
Equipas:- Estoril-Praia: Cléber, Anderson Luís, Luiz Alberto, Lameirão, Tiago Costa (Marco Silva, 90+2), João Coimbra, Luciano Bebé, Bryan Arguez (Nelsinho, 46), Da Cunha, Tony Taylor e Alex Afonso (Luís Leal, 76).
- Varzim: Nuno Avelino, Tiago Lopes (Sérgio Caetano, 70), Pedro Santos, Luís Neto, Telmo Silva, Tiago Carneiro, Bruno Sousa, André Carvalho, Gonçalo Graça (Salvador Agra, 57), Tiago Terroso e Rui Martins (Bruno Moreira, 65).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Lopes (69), Lameirão (75), Salvador Agra (75), André Carvalho (86) e Nuno Avelino (86).
Assistência: 481 espetadores.

3 comentários:

Lobos do Mar disse...

O resultado não foi mau, que venha agora a Oliveirense... ALA-ARRIBA VARZIM

Lobos do Mar disse...

Aceitam parceria?

saudações Varzinistas,
www.adeptosdovarzim.blogspot.com

Tiagomfc disse...

Boa noite,
lamento caro varzinista mas já chegou atrasado, já não há mais vagas para parcerias no entanto vamos colocar o blogue na nossa lista.
Mais uma vez peço desculpa mas ja temos as 10 vagas preenchidas.
Cumprimentos