domingo, 8 de agosto de 2010

FC Porto conquista a Supertaça!

O FC Porto bateu esta noite o Benfica por duas bolas a zero e conquistou o primeiro troféu da época, a Supertaça Cândido Oliveira, que abriu a época oficial em Portugal, Rolando abriu caminho ao triunfo dos «dragões» logo aos três minutos, de cabeça após canto, onde mais uma vez Roberto é mal batido aumentando um leque de falhas desde que está no Benfica, aumentando a insegurança dos benfiquistas na sua aposta. O golo a abrir determinou o que foi o jogo, o FC Porto dominou avassaladouramente os instantes seguintes do feito de Rolando não dando qualquer hipótese para que o Benfica fizesse o seu jogo e só depois da meia-hora é que os encarnados apareceram mais no jogo, equilibrando a partida, ainda que insuficiente para travar este forte Porto de André Villas-Boas.
O Benfica pode no entanto queixar-se de uma grande penalidade por marcar, por falta de Sapunaru sobre Fábio Coentrão, um lance que deixa muitas duvidas mas em que João Ferreira entendeu como simulação atribuindo ao internacional português a cartolina amarela.
De baixo de alta tensão vivida nas bancadas com os adeptos vibrantes puxando pela sua equipa, os jogadores recolheram ao balneário com o Porto em vantagem e um Benfica longe daquele que habituou os seus adeptos desde que Jorge Jesus assumiu o comando da equipa.
No segundo tempo, as «águias» procuraram o golo do empata, mas os azuis e brancos mostraram-se intrasigentes na defesa e impediram que tal acontecesse.
Num lance de génio de Varela, um dos melhores em campo, Falcao apontou o golo da tranquilidade após cruzamento do extremo português em que a bola só parou dentro da baliza de Roberto que desta vez nada poderia fazer para travar o remate do colombiano.
Até final destaca-se o remate de Javier Saviola que Helton travou de forma espectacular, o argentino esrava isolado perante o brasileiro mas quem levou a melhor foi o guarda-redes.
Após um jogo muito aguerrido quer em campo quer nas bancadas e depois de muitos cartões amarelos para ambas as equipas, João Ferreira, o árbitro da partida apitou para o final que ditou a conquista do FC Porto na Supertaça travando o campeão nacional com uma vitória que se pode considerar justa por 2-0.
Este foi o primeiro troféu conquistado por André Villas-Boas enquanto treinador principal, já Pinto da Costa, presidente portista somou este troféu aos restantes 49 já conquistados ao longo do seu mandato.
Concentração agora no campeonato em que os «dragões» visitam a Naval e o Benfica recebe a Académica na abertura da competição, onde ambos lutarão ferozmente pela conquista, desta vez foram os nortenhos que levaram a melhor...

Sem comentários: