domingo, 8 de agosto de 2010

Volta a Portugal: É Hoje ... Subida à Srª da Graça

Parte final da chegada ao Monte Farinha.
É já hoje que se disputa a etapa mais importante da Volta a Portugal a par da subida à Torre (Serra da Estrela).
Depois da etapa de ontem, que ficara marcada por um final algo acidentado, onde Jimmy Casper foi o mais forte na lei do Sprint, batendo Cândido Barbosa que apesar de ter conquistado a «Amarela» não se mostrou contente por não ter vencido a tirada, todavia é importante citar que se ele quer manter a amarela tem de resguardar o máximo de energias para hoje.
Dia de hoje será a altura exacta dos trepadores mostrarem no que realmente são bons, os que têm aspirações a vencer a prova portuguesa se apresentem na estrada até ao Monte Farinha (Srª da Graça).
No ano de 2009 os mais fortes foram João Cabreira e Nuno Ribeiro, chegaram os 2 isolados à meta mas o então ciclista do Centro Ciclismo de Loulé venceu a etapa.
Contudo a vida de ciclista pregara uma partida a Nuno Ribeiro e Cabreira ... o ciclista da Liberty Seguros (Nuno Ribeiro) foi apanhado nas malhas do Doping e a consequente retirada da «amarela» no final da Volta, o outro companheiro de estrada, ele Cabreira também teve problemas relacionados com Doping, sendo os 2 suspensos por 2 anos.
Hoje com inicio em Barcelos e a terminar na Srª da Graça serão por certo novos protagonistas a contar a história de mais uma aventura na estrada.
Subida à Srª da Graça em 2009

Sem comentários: