sábado, 14 de agosto de 2010

SC Braga 3-1 Portimonense

Sporting Clube de Braga e Portimonense entravam em campo para o primeiro jogo da Liga Zon Sagres 2010/2011. A grande surpresa no 11 era a entrada de Felipe, guardião vindo do Brasil.
O Braga entrou mandão no jogo, sempre a pressionar a àrea do Portimonense, mas os algarvios não se inibiram por jogarem no terreno do vice-campeão. Com alguns remates de longe e algumas jogadas de perigo, o Portimonense mostrava que pode ser uma equipa mais dificil do que se esperava.
O jogo estava bom, com o Braga que comandava as operações e um Portimonense sem medo que criava perigo. Aos 28 minutos, estava feito o primeiro golo da Liga, livre de Alan e Matheus sem marcação meteu para o fundo das redes. Estava feito o primeiro, mas estava enganado quem pensava que o Braga tinha o jogo controlado. O Portimonense teve duas boas oportunidades, a primeira de livre e a segunda, onde Jumisse só com o guarda-redes na frente, permitiu a defesa a este. Felipe mostrava porque vinha do Brasil como um dos melhores guarda-redes do Brasileirão.
E como quem não marca sofre, o Braga foi para intervalo a ganhar 2-0, Lima alivia de cabeça para Paulo César que com um bom remate alarga a vantagem dos minhotos. Ao intervalo a vantagem era justa, mas com numeros um pouco elevados.
Na 2ªparte o Braga entrou melhor e parecia ter o jogo na mão, puro engano. O Portimonense marcou por Elias na sequência de um livre. O jogo estava aberto, o Portimonense acreditava no empate, e aproximava-se da área do Braga, enquanto que os Gverreiros do Minho iam segurando a bola, mas tinham alguma dificuldade em conseguir criar perigo junto da área dos algarvios.
O Portimonense mostrou ser uma equipa destemida, bom para o espéctaculo, mau para a equipa, pois pagou bem caro isso. Leandro Salino recebe o passe de Alan, finta um jogador do Portimonense e estreia-se a marcar pelo Braga. Estava feito assim o resultado do jogo e a vitória já não ia sair do AXA.
O Braga iniciava da melhor maneira o campeonato, a vitória foi justa mas com numeros excessivos. Palavra para o Portimonense, que se mostrou sem medo, e mostrou quem tum plantel com boa qualidade. Numa sexta-feira 13, o dia foi de azar para o Portimonense, que teve varias e boas oportunidades de fazer outro resultado.

Sem comentários: