quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Liga Europa: Bate 3-0 Maritimo

O Maritimo jogou hoje na Bielorussia para a Liga Europa. O adversário era o campeão bielorusso, BATE Borisov.

O Maritimo entrou bem no jogo, controlando a partida, segurando os ataques do BATE e criando algumas situações de perigo. Estava a supreender, o clube madeirense e só nos ultimos 15 minutos o BATE assustou com duas oportunidades flagrantes, a ultima emcima dos 45 minutos com uma bola ao poste. Ao intervalo o resultado era justo, agradava aos madeirenses e parecia que o Maritimo podia vencer.

Mas um jogo tem 90 minutos e não 45. Na segunda parte os minutos iniciais ditaram a sentença do Maritimo. Antes disso uma falha incrivel de Baba e logo a seguir desmarcação de um jogador do BATE e golo, um golpe duro para o Maritimo, que logo a seguir sofreu outro. O arbitro marca penalty, mas depois volta atrás na decisão e marca livre. Sorte para o Maritimo, ou não, já que o segundo golo nasce desse livre, com a bola a ser bem colocada. O Maritimo perdeu-se com este segundo golo, o BATE teve varias oportunidades de marcar o 3º, que chegou mesmo a acontecer. A missão do Maritimo estava dificil, mas um golo dava esperança para a 2ºmão e até ao final do jogo o Marítimo procurou o golo, com muitas oportunidades, mas esse golo não chegou.

O resultado final é demasiado pesado para a equipa madeirense, num jogo onde ficou visto a experi~encia dos bielorussos. Ainda assim o Maritimo controlou grande parte do jogo, mas falhou na finalização.

Sem comentários: