domingo, 22 de agosto de 2010

Sporting derrota Maritimo com penalty convertido por Matias

O Sporting derrotou o Maritimo por 1-0, Matias Fernandez salvou o Sporting ao marcar a dois minutos do fim o penalty que dá o triunfo justo aos «leões» que ainda assim não convenceram.
Final de tarde em Alvalade, lisboetas e madeirenses defrontavam-se para a segunda jornada do campeonato, duas equipas que vinham de desaires europeus e que procuravam neste a confiança para as respectivas partidas da segunda mão dos play-offs da Liga Europa, no entanto o futebol praticado nem sempre foi o mais desejado, mas com a equipa da casa sempre a dominar e com elevada posse de bola, apesar disso os caseiros continuam a pecar na finalização, foi quase a chegar ao vigésimo remate e de penalty que os verde e brancos chegaram ao golo, algo que continua a preocupar e muito.
A nota de destaque no primeiro tempo, foi mesmo a perda dos sentidos do lateral direito do Sporting João Pereira que embateu com Rui Patricio e sofreu um traumatismo craniano e deve falhar o encontro com o Brondby, é uma baixa de peso na equipa leonina, para seu lugar entrou o internacional brasileiro Polga já que nem Cedric nem Abel se sentaram no banco em Alvalade.
Uma equipa que ainda não mostra qualidades de candidato ao titulo e que ainda se tenta encontrar, parecem perdidos dentro de campo os jogadores treinados por Paulo Sérgio.
Na segunda parte, o Sporting à procura do golo que tardava em aparecer e os adeptos já pouco acreditavam na vinda do mesmo, porém, aos 87 minutos Liedson sofre falta quando se prepara para rematar dentro de àrea e Bruno Paixão apontou para a marca da grande penalidade.
Chamado à conversão, o chileno Matias Fernandez não desperdiçou a oportunidade e deu a vitória que apesar de não ter brilho, é justa.
Foram os primeiros pontos conquistados pelo Sporting no campeonato, que na próxima semana se deslocarão à Figueira da Foz para enfrentar a Naval, mas antes, terão de dar a volta à desvantagem na eliminatória europeia com os dinamarqueses do Brondby, algo que não será fácil.

Sem comentários: