quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sporting dá a volta à eliminatória e esta na fase de grupos

O Sporting deu a volta à eliminatória na Dinamarca, os «leões» que tinham perdido 0-2 em Alvalade, foram ao Brondby Stadium ganhar por 0-3 com um golo de Yannick Djaló perto do apito final e assim garantiu o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa.
O Sporting até nem efectuou uma grande exibição, mas finalmente as bolas começaram a entrar na baliza e a sorte bateu à porta da equipa de Paulo Sérgio.

O Brondby entrou bastante pressionante, a tentar garantir a passagem logo nos minutos iniciais, mas o Sporting ao fim de alguns minutos tomou o dominio do jogo e foi atrás da reviravolta, até que Liedson marca um golo que o árbitro invalida, o avançado estava em linha e por isso há razão de queixa nesse lance que colocaria os verde e brancos em vantagem.
Em cima do intervalo, num livre cobrado pelo jovem André Santos, Evaldo desviou para o fundo das redes colocando a sua equipa a ganhar e que daria fé para o segundo tempo.
Na segunda parte, o Sporting volta a entrar pouco pressionante ainda que com o controlo da partida, tirando dez minutos em que o Brondby podia ter marcado por diversas vezes.
Num lance de sorte, Nuno André Coelho remata do "meio da rua" e o guarda-redes dinamarquês não foi capaz de deter o remate efectuado pelo central leonino que empatava a eliminatória.
Matias Fernandez teve a passadeira vermelha para marcar o terceiro golo, mas foi surpreendido por um defesa contrário, o médio chileno ia isolado para a baliza e contava com campanhia para finalizar, mas a distracção foi fatal.
Ao cair do pano, quando já todos esperavam pelo prolongamento, Yannick Djaló dentro da área faz um chapéu ao guarda-redes e coloca os «leões» na fase de grupos da Liga Europa, o objectivo minimo para este Sporting que acabou por ter sorte depois da noite azarada na semana transacta.
O FC Porto poderá ser o próximo a garantir a passagem, já o Maritimo ficou pelo caminho ao perder nos Barreiros por 1-2 com o BATE Borisov.

Sem comentários: