quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Champions League: SC Braga 1-0 Sevilha


Há coisas que ficam na memória das pessoas para o resto da vida, momentos inesquéciveis que acontecem ao longo da vida. Esta noite foi um desses momentos, um estádio equipado para a Champions, os jogadores em fila, o simbolo da Champions no meio campo a abanar e o mais importante, o hino da Champions tocava no AXA. o hino doi daqueles momentos que se esperou toda uma vida, e devido a esse momento, as lagrimas sairam dos olhos, não por tristeza, mas por alegria, olhar para trás e ver o quanto este clube cresceu.


Quanto ao jogo, o Braga entrou nervoso e ansioso, talvez por respeito ao adversário, mas pelo que o momento significava, e por causa disso, apanhou um calafrio, quando Luis Fabiano cabeçeou à trave. O Braga percebeu que não ia ser facil e na primeira parte, a partida foi disputada a meio-campo, com o Braga mais defensivo que ofensivo, pois o jogo pedia e também pela quantidade de passes falhados no ultimo terço do terreno. O Braga ia aguentando os ataques do Sevilha, que atacavam pelas alas, principalmente por Jesus Navas, a quem Elderson teve algumas dificuldades no inicio para travar. A unica oportunidade de grande perigo para o Braga aconteceu aos 44 minutos, quanto Matheus apareceu frente a Palop, e este defendeu. No final da primeira parte, o resultado era injusto, o Sevilha era mais forte que o Braga, sendo que este resultado premiava a capacidade defensiva dos minhotos, mas fazia notar que ofensivamente não estavam muito bem.

Domingos percebeu isso, e apesar do golo ter sido de Matheus, o Braga ganhou o jogo quando Domingos tira Luis Aguiar, longe daquilo que já foi no Braga, para colocar Lima, e Miguel Garçia por Silvio. Com 2 avançados, o Braga mudou por completo, e começou a jogar no meio campo do Sevilha. Os Gverreiros do Minho começavam a crescer, e aos 62 minutos, quase que o AXA não ia aguentar a explosão de alegria. Silvio cruza, Paulo César cabeçeia Palop defende e Matheus só teve que encostar de cabeça. Estava feito o golo e o Braga cresceu e o Sevilha parecia não ter argumentos para a força dos Gverreiros do Minho, veio ao de cima o facto do Braga ter mais preparação que o Sevilha. Com ojogo controlado, o perigo voltou a aparecer por duas vezes a Palop, Salino e Lima ameaçaram, com este ultimo a mandar a bola à trave. Nos ultimos minutos o Sevilha encostou o Braga, mas a defesa do Braga estava muito segura, com todos os elementos sempre em cima dos jogadores do Sevilha, principalmente os centrais, e na baliza Felipe estava seguro.

No final a festa era em Braga, uma vitória justa, com um Braga que teve Paciência ao quadrado. Paciência na forma como jogou, muito calmo, seguro na defesa, teve paciência para esperar pelo momento certo para marcar, e Paciência no banco, homem que percebeu o jogo e foi ali que a vitória começa.

O sonho está bem vivo e só está a 90 minutos.

Sem comentários: