sábado, 28 de agosto de 2010

Premier League:3ªJornada

O Arsenal venceu o Blackburn por 1-2 no terreno do adversário e somou sete pontos na Premier League que já vai na 3ª jornada, Theo Walcott e Arshavin apontaram os golos dos «gunners» em mais uma boa amostra de um candidato ao titulo, o adversário do Sp.Braga na Liga dos Campeões exibiu-se a bom nivel diante do Blackburn e confirma o bom momento depois de um empate em Anfield Road e de uma goleada em casa com o Blackpool.
O primeiro golo da partida pertenceu aos arsenalistas, ao minuto 20 Arshavin fez a assistência para Walcott inaugurar o marcador Ewood Park, o extremo internacional inglês voltou a fazer uma brilhante exibição à semelhança da jornada anterior.
Mas apenas sete minutos depois, a equipa da casa restabelecia a igualdade após remate de Mame Diouf, igualdade que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, o Arsenal entra forte à procura de se colocar novamente em vantagem e durou apenas cinco minutos até que os londrinos se colocassem na frente do resultado, foi o russo Arshavin que marcou o golo que viria a dar a vitória aos comandados de Arséne Wenger.

O Chelsea derrotou em Stamford Brindge o Stoke por 2-0 e somou a terceira vitória consecutiva no campeonato inglês e assume a liderança com 14 golos marcados e ainda nenhum sofrido, um registo notável mas que o Chelsea de Carlo Ancelotti nos tem habituado.
Sorensen, o guarda-redes dos visitantes ainda defendeu um penalty de Frank Lampard, mas apenas serviu para adiar o golo dos «blues», já que aos 32 minutos o guarda-redes dinamarquês foi incapaz de travar o remate de Malouda que surgiu na sua cara para finalizar.
O Chelsea foi dominando, embora não transforma-se o dominio em golos, tanto que o segundo golo já surge nos minutos finais com mais um penalty desta vez convertido pelo costa marfinense Didier Drogba que assim garantiu os três pontos, num jogo que ficou marcado pela estreia do antigo jogador do Benfica Ramires que alinhou no jogo nos minutos finais.
Na próxima jornada, os campeões ingleses visitam o West Ham, mas por agora à pausa para os jogos das selecções nacionais.

Outra equipa presente na Liga dos Campeões é o Tottenham que foi derrotado na tarde de sábado pelo Wigan por 0-1 em pleno White Hart Lane, quem apontou o tento vitorioso foi Rodallega a dez minutos do encontro, os «spurs» mantêm assim os quatro pontos nesta edição da Barclays Premier League.
O Manchester United fez uma exibição de gala e levou de vencida a formação do West Ham, os «red devills» marcaram três golos sem resposta, passando a somar sete pontos, enquanto que os «hammers» ainda não somaram qualquer ponto e na próxima jornada recebem o Chelsea.
O destaque do jogo vai para o golo do português Nani, o segundo do Manchester, o primeiro a marcar foi Wayne Rooney de grande penalidade e o terceiro tento da equipa de Alex Fergusson foi do bulgaro Berbatov que num remate acrobático encaixou a bola no fundo das redes, selando o triunfo em Old Trafford.

Sem comentários: