quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Makukula e Cavenaghi são hipóteses para o ataque leonino

O avançado nascido na Republica Democrática do Congo e naturalizado português, Ariza Makukula, está nas cogitações do Sporting.
Fora das opções de Jorge Jesus no Benfica, Makukula é um jogador que agrada a Costinha e ao Sporting que poderá reforçar o Sporting, mas só a custo zero.
Os «leões» não estão dispostos a pagar ao Benfica qualquer tipo de verba e o acordo só será possivel se o ponta de lança internacional por Portugal conseguir a rescinsão de contrato, porém o clube da Luz também não pretende facilitar a vida ao rival e pretende emprestar Makukula a outro clube.
Certo é que o jogador não entra nas opções de Jorge Jesus e do Benfica, a sua saída é iminente e clubes interessados não faltam:Maritimo e Kayserispor estão interessados no regresso do avançado, que já representou ambas as equipas.
Mas, Makukula não é único da lista elaborada pelo trio Paulo Sérgio, Costinha e José Eduardo Bettencourt, também Fernando Cavenaghi é forte possibilidade, como avança hoje o jornal O Jogo, o passe do dianteiro do Bordéus está avaliado em 4 milhões de euros e o salário do argentino até é acessivel aos cofres leoninos (80 mil euros mensais).
O que poderá facilitar esta mudança é o facto do clube gaulês procurar a sua saída.
Para além de Ariza Makukula e Fernando Cavenaghi o Sporting, segundo apurámos mantém contactos com clunes italianos, país que Costinha já mostrou ter facilidade negocial e o tal avançado desejado em Alvalade poderá até vir mesmo de Itália.
Cinco dias é o tempo limite para se ficar a saber qual o escolhido.
ENTRETANTO O MAIORCA OFICIALIZOU A CONTRATAÇÃO DE CAVENAGHI

Sem comentários: