quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Liga Europa: Bangor City 1-2 Marítimo

O Marítimo confirmou hoje a passagem ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Depois da goleada na Madeira por 8-2, o Marítimo ia ao País de Gales apenas para confirmar a sua .
Os madeirenses entraram melhor, criando 3 boas oportunidades de perigo. Mas o Bangor City respondeu da melhor maneira, a bola é colocada na área do Marítimo e os defesas e o guarda-redes limitaram-se a olhar para bola, com Alan Bull a aproveitar e marcar o primeiro golo da noite. O Marítimo que até tinha começado melhor, com o golo sofrido perdeu algum fulgor, e os semi-profissionais do Bangor City, com muita raça e determinação lá iam aguentado o resultado. Principalmente o guarda-redes Paul Smith. O guarda-redes teve um leque de boas ocasiões e ajudado pelo poste evitou o golo do Marítimo. Ao intervalo, ia valendo o golo da equipa da casa, numa desanteção dos madeirenses, que dominaram a primeira parte, mas com muito azar não marcaram. Mesmo assim, o apuramento não estav em causa, mas ainda assim era importante uma vitória para dar pontos a Portugal.
A segunda parte começou da melhor maneira para o Marítimo, que marcou, graças a Adilson, que no seu primeiro jogo pelo Marítimo estreou-se a marcar. O passe é de Danilo e o brasileiro só teve que que remtar para a baliza. Com o golo do empate o Marítimo desceu um pouco o ritmo de jogo, mas issso não impediu que Marquinho fizesse o 2º, com uma boa assistência de Rafael Miranda. Com a reviravolta consumada e o apuramento totalmente garantido, o jogo desceu de ritmo, um Bangor City que já não tinha forças para dar a volta ao jogo e um Marítimo que já tinha a cabeça no play-off. Ainda assim o Marítimo foi sempre superior, tendo uma bola no poste.
No final o Marítimo juntasse a Sporting e Porto no play-off, ganhando ao Bangor City por 10-3 nas duas mãos, resultado que mostra o quanto foram superiores os madeirenses, dando assim mais pontos a Portugal.
O sorteio é amanha quando forem 12h30m.

Sem comentários: