segunda-feira, 23 de agosto de 2010

U. Leiria 0-0 Paços Ferreira

Perante um estadio deserto, Paços e Leiria não conseguiram melhor que um entediante 0-0.

O Paços, que jogou com o mesmo onze da primeira jornada, entrou melhor e dominou os primeiros momentos da partida, mas sem qualquer resultado pratico embora tenha estado muito próximo em lances de bola parada. Primeiro Olimpio, não deu o melhor seguimento a um livre de David Simão. Depois foi o próprio David Simão a obrigar o guardião da casa a defesa muito apertada.

Já mais próximo do intervalo, um grande remate de Baiano, obrigou o guarda redes leiriense a uma defesa apertada. Na recarga Manuel José com Gottardi fora da baliza cruzou para Rondon, mas um defesa leiriense conseguiu o corte, evitando que o 19 do Paços fizesse o seu segundo golo na liga.

A segunda parte foi mais equilibrada, tendo a espaços o Leiria conseguido um certo ascendente. No entanto, foi o Paços quem dispôs da oportunidade mais flagrante de golo. Mamadou perde a bola de forma incrível. Caetano recuperou a bola e assistiu Rondon, que de forma incrível nem na baliza acertou. Ate final, nota apenas para a estreia de Pizzi esta época, com a camisola dos castores.

Na próxima ronda o Paços recebe o Portimonense, no domingo às 16h. Uma excelente oportunidade para o Paços deixar um adversário directo na luta pela manutenção a 7 pontos de distancia. Por isso, venham apoiar o Paços a garantir a manutenção o mais rápido possível.

POSITIVO

- Defesa pacense. Ainda que devam agradecer à ineficácia pontual dos avançados adversários, a verdade é que, se contarmos os jogos com o Vitória na apresentação e com o Celta, o Paços não sofre golos à 4 jogos. Muito bom sinal, que esperemos se mantenha.

- David Simão. Foi o jogador mais perigoso do Paços. Quase todas as jogadas de ataque tiveram a sua assinatura. Bom jogo do médio.

NEGATIVO

- Estádio vazio. É uma tristeza ver futebol em Leiria. Não fosse a Frente Leiria de vez em quando, e os adeptos visitantes, ver um jogo ali, seria mais sossegado que uma missa. Nota para a cerca de 2/3 centenas de pacenses que se deslocaram a Leiria, mostrando que os adeptos estão com a equipa neste inicio de época.

- Rondon. Depois de todo o mediatismo e elogios da ultima semana, o luso-venezuelano teve um jogo para esquecer. É certo que Rondon tem jogado adaptado a um lugar que não é o seu, mas ontem o jogador parecia completamente perdido. Nem as recepções de bola lhe saiam bem.

Parceiro: http://castores1950.blogspot.com/

Sem comentários: