quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Portugal na final do Mundial Sub-20!

Portugal ganhou 2-0 à França e qualificou-se para a final do Mundial Sub-20, seguindo para a terceira final em Mundiais do escalão.
Sob o comando de Ilídio Vale, a selecção portuguesa consegue um feito enorme na Colômbia e irá disputar sábado a final da competição, sendo que atingimos o derradeiro jogo sem um único golo sofrido, feito notável.
O jogo foi resolvido na primeira parte e embora a França domine as estatisticas do jogo, a equipa das quinas soube sofrer e defendeu bem como tem feito até aqui (com grande mérito para Mika que tem feito uma prova extraordinária).
Aos 9 minutos surgiu o primeiro golo por intermédio de Danilo que surgiu no segundo poste para cabecear, na sequência de canto apontado por Alex.
O segundo e decisivo golo para esta qualificação foi apontado por Nélson Oliveira na conversão de uma grande penalidade após falta sobre o autor do primeiro golo em Medellín.
Na segunda parte, ambas as formações evidenciaram desgate físico, ainda assim, naturalmente a França superiorizou-se e procurou o golo, mas a baliza nacional parecia ter guarda divina e nada lá entrou até ao apito final.
Portugal tem então grandes motivos para festejar depois deste grande feito, resta agora torcer para que na final tragam o troféu para nosso território, naquela que seria a nossa terceira conquista nesta competição depois de Riade e Lisboa.
Parabéns Portugal!

1 comentário:

Ruben Silva disse...

Excelente prestação dos sub-20 que contra todas as expectativas estão na final do Mundial. Não é das gerações mais talentosas mas é das mais unidas e com maior espírito de sacrifício liderada por um grande capitão Nuno Reis.

Parabéns Portugal.